quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quem somos nós

Eu chamo-me Miguel André Grácio tenho 9 anos e moro em Tramagal, gosto muito de dançar e cantar, não gosto nada de fazer a cambalhota.
Sou filho único, a minha mãe chama-se Lúcia e o meu pai Luís. O meu sótão é espectacular, tem paredes cor de laranja e muitos brinquedos. Eu sou assim. E adoro viver em Tramagal.

Eu sou o João Filipe gosto de futebol, wrestling, futebol de praia, futsal, andebol, vólei, basket... Adoro a minha irmã, o meu pai, a minha mãe, a minha família. Não gosto de salada, de tomate, de alho francês...
E adoro a minha vida, também adoro o Tramagal, enfim adoro todos é assim e a minha vida por cá no Tramagal.

O meu nome é Afonso Miguel e eu tenho oito anos.
Eu nasci em Abrantes mas moro no Crucifixo.
Eu tenho um irmão que se chama João e ele tem 14 anos.
Eu frequento a escola E.B.1 nº1 de Tramagal e a minha disciplina favorita é Matemática.
Nos meus tempos livres gosto de jogar à bola, de ir à piscina e de andar de bicicleta. Quando for grande gostava de ser mecânico e serralheiro.

Eu chamo-me Rosa Agostinho, gosto da escola porque dá para aprender a ler e a escrever. A minha fruta preferida são maçãs, uvas, pêras. Gosto da minha família. Não gosto de cebola nem de cenouras.

Eu chamo-me Ana Lúcia e vivo em Tramagal, tenho 8 anos, os meus olhos são castanhos e o cabelo é castanho claro e é comprido. Tenho uma altura normal para a minha idade. Sou magra, mas gosto de comer certas coisas como esparguete à bolonhesa, puré de batata com carne, etc. Os meus jogos favoritos são escondidas e toca e foge.

Chamo-me Júlia Rosa, tenho 9 anos, sou alta e magra e tenho olhos castanhos e cabelos compridos. Tenho um irmão de 3 anos que se chama Francisco. Sou uma menina feliz com a minha Família e os meus amigos. Gosto de estudar e aprender porque no futuro gostava de ser professora. Adoro ouvir musica e gosto de dançar. Para comer gosto de caldo verde, coelho á caçadora com batata frita e mousse de chocolate. Gostava que todos os meninos fossem felizes e que ouvesse paz no mundo. Tudo isto é verdade.

Eu sou a Ana Rita tenho nove anos, e faço anos a 1 de Janeiro. A minha vida até aqui foi espectacular porque passei de ano e não mudei de escola. Gosto muito desta escola. O que eu gostava de ter e ser no futuro era ser feliz e ter boa saúde e o que gostaria de ter era amigos e amigas. Especialmente a Inês, ah! não me posso esquecer da Ana Lúcia e da Jéssica. O que gostava de ser na profissão era maquilhadora. Ainda bem que a minha vida é assim. Adoro a minha vida. Tudo isto é verdade.

Eu camo-me Henrique Manuel tenho 9 anos ando no quarto ano. A minha mãe chama-se Lina e o meu paí chama-se Nelo e tenho uma irmã chamada Catarina. O meu desporto favorito é o basquetebol e o futebol. A minha família é do Sporting.

Eu sou o Tiago Alexandre. Gosto de futebol, de jogar psp e de ver bonecos. No futuro gostava de ser jogador de futebol.

Eu chamo-me Diogo Ricardo e tenho 9 anos. Gosto muito de brincar com carros e de jogar à bola. Eu vivo cá em Tramagal e gosto muito de cá viver. Tenho um irmão e gosto muito de brincar com ele, gosto muito de ir aos baloiços e o meu preferido é o escorrega. Quando tinha meses tirava a chucha da boca e enrolava pêlos à chucha e punha a chucha na boca.

Chamo-me Catarina e tenho 9 anos. Tenho uma irmã com 5 anos que se chama Carolina e gosto de brincar com ela. Sou uma menina normal, cabelos castanhos, olhos castanhos, magra e não sou muito alta. Sou simpática, curiosa, inteligente, divertida, generosa e acho que sou sensata. Gosto muito de ajudar os meus amigos e não sou invejosa, sou muito amiga dos meus amigos e gosto de partilhar quase tudo com os meus amigos.

Eu sou a Inês Margarida e tenho 9 anos, mas ainda vou fazer 10 anos este ano.
Quando eu crescer vou querer ser pediatra, médica de bebés e tambem vou querer ser cabeleireira nos tempos livres.
O meu pai chama-se Rogério e a minha mãe chama-se Rute e também tenho 2 irmãos, um de 8 anos que se chama Ricardo e o outro de 18 anos que se chama Bruno. O meu irmão Bruno não é filho do mesmo pai. E tenho os meus padrinhos que moram em Abrantes. O meu padrinho chama-se Luis e a minha madrinha chama-se Fernanda.
A minha melhor amiga é Rita, mas a Ana Lúcia e a Jéssica também são importantes para mim.

O meu nome é Jessica, eu tenho 9 anos, tenho o cabelo castanho e gosto muito de brincar. Não sei escrever bem nos computadores... tenho ratinhos muito giros, que eu adoro.

Eu sou o José Carlos, tenho o cabelo e os olhos claros. Gosto muito de comer bananas. O meu jogo preferido é jogar ás cartas com o meu pai e o meu avô e eu costumo ganhar.

Eu sou a Tatiana, sou morena e tenho os olhos castanhos o meu cabelo é escuro e tem caracois. Eu gosto da cor dos meus olhos da minha roupa, dos meus sapatos.

Eu chamo-me Patrícia e tenho 9 anos. Nos tempos livres gosto de brincar, ver televisão, andar de bicicleta e fazer desenhos. Aos sábados vou à piscina onde aprendo a nadar, no resto do fim de semana faço os trabalhos de casa e brinco. Eu gosto do Inverno porque posso fazer bonecos de neve e estar à lareira com a minha família.

Eu sou o Luis Ruivo, tenho nove anos.
Eu faço anos dia 15 de Novembro.
Eu gostava de ser tractorista.
Eu vivo no Tramagal.
O meu amimal de estimação é o cão.
Eu gosto de pescar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Eu bem disse que andaria por aqui a espreitar. Gostei muito desta apresentação, vejo que é uma turma muito catita, com meninos e meninas cheios de valores, lindos e inteligentes. Mas faltou a apresentação da sra. professora!!! Ou não faz parte das Borboletas?! Acho que faz pois será ela quem vai levar esta turma no bom rumo e a uma paragem segura. Ou estarei enganada??!! Tenho uma proposta para voçês. E que tal descreverem a vossa sala? Ou será cedo? Sei que as salas vão ficando mais bonitas com os desenhos e trabalhos que se vão fazendo ao longo do ano. De qualquer modo fica a proposta. Bom trabalho e...portem-se bem. Abraços e palhaços para todos. Sofia C.

Anabela Santos disse...

Olá Borboletas,

Gostei muito de vos conhecer e de descobrir o vosso blogue.
Têm trabalhado muito e quero continuar a apreciar os vossos trabalhos. Já sou vossa seguidora.
Beijinhos
Prof. Anabela
BLOGando na Escola

sandra silva disse...

olá borboletas adorei ler as vossas apresentações e voçes não são nada modestos mas assim é que é. Tenho adorado tudo o que têm feito mas sem sombra de duvida que este espaço foi o que mais gostei. Beijocas grandes. Sandra Silva

Já falámos de:

dias especiais (50) trabalhos da escola (31) formação cívica (24) expressão plástica (18) matemática (17) língua portuguesa (16) estudo do meio (15) Natal (13) efemérides (13) trabalhos da turma (13) formação pessoal (10) ambiente (9) histórias (9) visita de estudo (9) leituras (7) O nosso corpo (6) concursos (6) Outono (5) Primavera (5) poemas (5) reciclagem (5) 25 de Abril (4) 28 palavras (4) dia da mãe (4) gravações (4) início (4) segurança na internet (4) Portugal (3) Páscoa (3) animais (3) apresentação (3) desenhar (3) família (3) futuro (3) informações (3) música (3) natureza (3) presente (3) vídeos (3) História de Portugal (2) Liberdade (2) Plano Nacional de Leitura (2) Tic (2) alimentação (2) carnaval (2) dia da criança (2) dia do pai (2) escola (2) escrita criativa (2) escritores (2) final de ano (2) frases de vida (2) jogos (2) livros (2) pintores (2) provérbios (2) regresso (2) simetria (2) solidariedade (2) sólidos geométricos (2) água (2) HagáQuê (1) Implantação da República (1) Restauração da Independência (1) Selo (1) Verão (1) adjectivos (1) alunos (1) ano novo (1) astronomia (1) banda desenhada (1) biografias (1) caligramas (1) cortiça (1) dia do agrupamento (1) educação física (1) enigmas (1) espectáculos na escola (1) estudar (1) filmes (1) férias (1) horas (1) lendas (1) medidas de comprimento (1) meios de comunicação (1) mudanças (1) números decimais (1) obras (1) participação dos pais (1) passado (1) poesia (1) professores (1) provas de aferição (1) rios (1) segurança (1) sementeiras (1) tangram (1) textos (1) ângulos (1)

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

jjj