segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A Paz


As nossas pombas da Paz

Quando estamos com os nossos amigos há paz porque estamos junto deles e sentimos carinho e muita amizade.Quando estamos com a nossa familia há paz porque estamos junto dos nossos pais e dos nossos avós. Quando estamos em silêncio há paz porque estamos quietos e com muito, muito pouco barulho. Quando estamos felizes há paz porque estamos contentes e sentimo-nos bem. Os sentimentos que se tem, os bons, podem ser sentimentos de paz e então estamos felizes e muito contentes. RITA

Quando estamos com os nossos amigos há paz. Quando estamos com a nossa família sentimo-nos felizes,contentes,quer dizer em paz. Quando estamos em sílencio ficamos calmos e há paz.
Quando estamos a brincar sem briga ficamos entusiasmados e ao mesmo tempo felizes por não estarmos a fazer briga,estamos em paz. Quando estamos felizes estamos em paz. JULIA

Eu gosto de ter paz. Gosto de jantar em familia porque me sinto em paz. Gosto de ter amigos, eles ajudam-me e eu ajudo e assim temos paz. Quando estamos na aula a fazer fichas estamos em silencio e em paz. Quando estou em casa antes de dormir leio um livro de coisas felizes e quando acabo de ler fico feliz e em paz. TIAGO

Sem paz não conseguiamos viver, se não houvesse paz o mundo era um desastre. Quando estamos com os nossos amigos, brincamos!Quando estamos com a família, conversamos! Quando estamos em silêncio, pensamos na vida! Quando brincamos sem brigas, divertimo-nos! Quando estamos felizes, a vida corre-nos bem! Em todas estas situações há paz!
A paz é uma coisa muito boa! MIGUEL

A paz é quando estamos com a família, com os amigos ou até a brincar. Quando estamos a brincar não devemos armar brigas. Quando estamos felizes sentimos paz dentro de nós. Quando estamos com a família sentimos paz. A paz é um sentimento muito bonito. Quando estou em casa entes de dormir ajudo o meu irmão a arrumar a mochila para o outro dia de manhã e depois ates de adormecer falamos de coisas boas, de como vai ser o nosso dia amanhã, de muitas mais coisas. AFONSO

A Paz está sempre presente quando estamos com a nossa família, eu sinto-me bem quando estou com a família. Quando eu estou com os meus amigos eu sinto-me bem mas é só quando não há brigas. Temos de estar em silêncio para a professora falar ou ensinar e para aprendermos. Eu estou feliz quando não há brigar nem confusões. CATARINA

Quando estamos todos em família há paz porque estamos todos juntos. Eu fico tão contente por ter a minha família reunida! A brincar com os meus amigos, sem brigas, tenho muita paz. E quando estou em silencio tenho paz eu tenho paz porque estou sozinha. A paz está no coração das pessoas. PATRÍCIA

Quando estamos com os nossos amigos há muita paz, brincamos sem brigas fazemos tudo e há sempre paz. Quando estamos com a nossa família estamos sempre em paz, mas sempre com as nossas brigas, mas quando acaba ficamos em paz. Quando estamos em silencio sentimos que há paz em todo o lado, sentimo-nos sempre bem. Quando estamos felizes, ter paz ainda é melhor, porque a paz é a melhor coisa que existe. INÊS

A paz está presente quando estamos com os amigos, com a nossa família, quando estamos em silêncio, quando brincamos sem brigas e quando estamos felizes. O símbolo da paz é uma ave chamada pomba branca com um ramo de oliveira no bico. ANA LUCIA

Quando estamos com os nossos amigos há paz. Quando estas com a tua família é muito bom e a paz. Mas a meninos noutros Paises que a família os abandonou e não têm paz. Quando estamos a brincar sem brigas é melhor e há paz. Quando estamos a brincar com brigas não há paz e ficamos de castigo. Quando estamos felizes a paz e alegria. Quando estas triste não há paz. JOÃO

A Paz é muito importante para mim. Quando estou com a minha família com os meus amigos e quando estou em silêncio estou em paz. Quando estávamos a brincar sem brigas e quando estamos felizes e quando estamos sozinhos há paz. Quando estou a dormir perfeitamente a sonhar com coizinhas moito boas como por exemplo em fadas boas e quando estou também a tomar banho deitada na banheira e quado me levantei da banheira meti-me debaixo do chuveiro sinto-me bem e em paz. TATIANA

A paz é muito importante. Quando estamos com a família, quado estamos felizes, quando estamos com os amigos, quando estamos em silencio e claro quado estamos a brincar sem brigas,claro! Isso tudo é paz, certo? A pomba é o simbolo da paz, porque a pomba é que foi escolhida. Por isso é que a paz é muito, muito importante. Eu gosto muito de ter paz. JÉSSICA

Sem comentários:

Já falámos de:

dias especiais (50) trabalhos da escola (31) formação cívica (24) expressão plástica (18) matemática (17) língua portuguesa (16) estudo do meio (15) Natal (13) efemérides (13) trabalhos da turma (13) formação pessoal (10) ambiente (9) histórias (9) visita de estudo (9) leituras (7) O nosso corpo (6) concursos (6) Outono (5) Primavera (5) poemas (5) reciclagem (5) 25 de Abril (4) 28 palavras (4) dia da mãe (4) gravações (4) início (4) segurança na internet (4) Portugal (3) Páscoa (3) animais (3) apresentação (3) desenhar (3) família (3) futuro (3) informações (3) música (3) natureza (3) presente (3) vídeos (3) História de Portugal (2) Liberdade (2) Plano Nacional de Leitura (2) Tic (2) alimentação (2) carnaval (2) dia da criança (2) dia do pai (2) escola (2) escrita criativa (2) escritores (2) final de ano (2) frases de vida (2) jogos (2) livros (2) pintores (2) provérbios (2) regresso (2) simetria (2) solidariedade (2) sólidos geométricos (2) água (2) HagáQuê (1) Implantação da República (1) Restauração da Independência (1) Selo (1) Verão (1) adjectivos (1) alunos (1) ano novo (1) astronomia (1) banda desenhada (1) biografias (1) caligramas (1) cortiça (1) dia do agrupamento (1) educação física (1) enigmas (1) espectáculos na escola (1) estudar (1) filmes (1) férias (1) horas (1) lendas (1) medidas de comprimento (1) meios de comunicação (1) mudanças (1) números decimais (1) obras (1) participação dos pais (1) passado (1) poesia (1) professores (1) provas de aferição (1) rios (1) segurança (1) sementeiras (1) tangram (1) textos (1) ângulos (1)

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

jjj