No passado dia vinte e seis a nossa escola fez a apresentação à comunidade, no Jardim do Largo dos Combatentes, dos trabalhos que tínhamos feito para a participação no concurso Pensar os Afectos Viver em Igualdade.
A turma do primeiro e do segundo ano mostrou uma dança cuja coreografia demonstrava os afectos, os direitos, o respeito, a igualdade e a amizade entre todos.
A turma do terceiro ano mostrou um cartaz com a selecção de expressões que indicam para que servem as mãos, depois de terem lido e explorado o livro "As mãos não são para bater" da Porto Editora.
O quarto ano distribuiu marcadores de livros com frases alusivas ao tema. Para pensarem nas frases que deveriam ser escritas nos marcadores fizemos um debate sobre as notícias dos meios de comunicação social sobre violência doméstica e sobre o livro "Respeitar, ousar ser justo e partilhar" das Edições Paulinas.
A professora ficou muito orgulhosa das frases escolhidas e gostava que os meninos e as meninas se lembrassem sempre delas, é que ás vezes, na prática, as coisas não correm assim tão bem...
Sem comentários:
Enviar um comentário