quinta-feira, 2 de junho de 2011

Escrita Criativa


Observa atentamente a imagem.Dá largas à imaginação e inventa uma história para esta ilustração.

A Rita faz muitas bolas de sabão porque é divertido. Certo dia a Rita estava a brincar com a Sónia e de repente a Rita fez uma bola de sabão tão grande que a Sónia ficou lá dentro e com o vento desapareceu.
-E agora como e que eu faço para encontrar a minha amiga Sónia? -Perguntou a Rita.
Uma hora depois a Rita foi à procura da Sónia e ao mesmo tempo pergunta ás pessoas do campo.
De súbito aparece ao longe uma menina com um ar muito feliz. Era a Sónia!
-Obrigado Rita, com a tua bola de sabão pude ver uma paisagem maravilhosa!
Leonor

Era uma vez uma menina que adorava fazer bolas de sabão. Os meninos diziam sempre:
- Vai ali a menina que faz bolinhas de sabão.
Um dia ela fugiu, foi para o país das bolas de sabão, quando chegou lá fez uma bola enorme que até um miúdo se enfiou lá dentro.
Tiago

Uma vez um menino que saiu da sua cidade e foi à cidade das bolas e descobriu uma coisa chamada sabão. Ele comprou e começou a fazer bolas de sabão, ele ficava muito contente e entrou lá dentro e foi a passear a vários paises do mundo. China, Japão, Franca, Portugal, Inglaterra… por fim ele chegou a casa.
Cheng

Era uma vez uma menina chamada Rita.
No dia 4 Julho de 2011 a Rita e a sua mãe Clara foram à Maped, a mãe da Rita comprou uma caixa de bolas de sabão e quando saíram da loja foram para o carro.
Quando chegaram a casa a Rita disse:
- Oh! Já não dá para fazer bolhas.
E a mãe explicou à Rita:
- Já não há sabão.
A Rita ficou muito triste e a mãe disse:
- Tu tens mais brinquedos melhores com que podes brincar com as tuas amigas.
Maria

Havia um menino chamado Guilherme e uma menina chamada Mafalda. A Mafalda é a da camisola amarela e o Guilherme de vermelho. Eles estavam a brincar com bolas de sabão e passado 65 minutos a Mafalda fez uma bola tão grande, tão grande, que o Guilherme entrou na bolha e a Mafalda foi à sua procura. Quando o encontrou rebentou a bolha foram para casa felizes.
Guilherme

Era uma vez um golfinho invisível que adorava fazer bolhas de sabão e fez a maior de sempre.
Um dia mais tarde, o seu amigo ficou na bola de sabão de sempre. O amigo do golfinho invisível amarelo teve uma solução e disse:
- Golfinho pega no pau comigo e assim rebentaremos, lá foram eles e rebentaram a bolha e o amigo ficou feliz.
Daniel

1 comentário:

♥ κєκєl ♥ disse...

Olá
Você sabia que LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), que é o idioma em que os surdos se comunicam, é a segunda língua oficial do Brasil?

Com objetivo de expandir a língua de sinais um grupo de professores e alunos da escola Lauro Müller em Florianópolis criou o BLOG VEJO VOZES e por conta disso estamos aqui lhe convidando para fazer parte da nossa história.

Se você entende que nosso país precisa de educação com qualidade e que a inclusão é um direito de todos, venha nos conhecer. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos

PS. QUE MIÚDOS FANTÁSTICOS!!!!

Já falámos de:

dias especiais (50) trabalhos da escola (31) formação cívica (24) expressão plástica (18) matemática (17) língua portuguesa (16) estudo do meio (15) Natal (13) efemérides (13) trabalhos da turma (13) formação pessoal (10) ambiente (9) histórias (9) visita de estudo (9) leituras (7) O nosso corpo (6) concursos (6) Outono (5) Primavera (5) poemas (5) reciclagem (5) 25 de Abril (4) 28 palavras (4) dia da mãe (4) gravações (4) início (4) segurança na internet (4) Portugal (3) Páscoa (3) animais (3) apresentação (3) desenhar (3) família (3) futuro (3) informações (3) música (3) natureza (3) presente (3) vídeos (3) História de Portugal (2) Liberdade (2) Plano Nacional de Leitura (2) Tic (2) alimentação (2) carnaval (2) dia da criança (2) dia do pai (2) escola (2) escrita criativa (2) escritores (2) final de ano (2) frases de vida (2) jogos (2) livros (2) pintores (2) provérbios (2) regresso (2) simetria (2) solidariedade (2) sólidos geométricos (2) água (2) HagáQuê (1) Implantação da República (1) Restauração da Independência (1) Selo (1) Verão (1) adjectivos (1) alunos (1) ano novo (1) astronomia (1) banda desenhada (1) biografias (1) caligramas (1) cortiça (1) dia do agrupamento (1) educação física (1) enigmas (1) espectáculos na escola (1) estudar (1) filmes (1) férias (1) horas (1) lendas (1) medidas de comprimento (1) meios de comunicação (1) mudanças (1) números decimais (1) obras (1) participação dos pais (1) passado (1) poesia (1) professores (1) provas de aferição (1) rios (1) segurança (1) sementeiras (1) tangram (1) textos (1) ângulos (1)

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

jjj